
Com mais de 8 milhões de exemplares vendidos em todo mundo, a consagrada série de livros do escritor russo Boris Akunin é lançada no Brasil, em 2003, pela Editora Objetiva. No livro 'Rainha do Inverno', romance de estréia da série, o detetive Fandorin recebe sua primeira missão: investigar uma trágica seqüência de suicídios aparentemente inexplicáveis que intriga a sociedade moscovita. O que estaria por trás desta alarmante cadeia de acontecimentos? Haveria alguém induzindo as pessoas a acabarem com a própria vida? Alguma conspiração internacional estaria sendo tramada fora da Rússia?
(O livro pode ser adquirido, em português, em alguns sebos espalhados pelo Brasil. Mas, você poderá ler, totalmente em português, no Google Livros.)
Há alguns anos atrás, a Seven Arts Entertainment anuncia a pré-produção da adaptação cinematográfica do livro homônimo do renomado escritor Boris Akunin, Rainha do Inverno. Estrelado por Milla Jovovich, o longa seria escrito por Paul Verhoeven, que terminou o primeiro roteiro do filme em abril de 2002. Mas, logo depois, foi substituído por Gerard Soeteman, que reescreveu. A direção ficaria por conta de Paul Verhoeven, que também fora substituído na produção pelo russo Fedor Bondarchuk, em 2009.
Em fevereiro de 2007, o ex-diretor cotado para o longa, Verhoeven, cedeu uma entrevista para o site Cinematical, onde fala sobre a produção do filme, antes intitulado Azazel.
"Eu espero poder começar à gravar Azazel em julho. Ninguém, além de Milla Jovovich, está cotado. É uma história de detetive baseada em um romance russo que foi publicado nos Estados Unidos cerca de três anos atrás, em Inglês, sob o título A Rainha de Inverno. O título real, o russo, é Azazel, que usamos agora, porque eu acho que é mais intrigante. Azazel é na verdade um demônio judeu e também um bode expiatório. E, basicamente, o bode expiatório se transforma em um demônio ou o contrário, não me lembro muito bem. É uma história de detetive situada em São Petersburgo e em Londres, por volta de 1876. Portanto, é de cerca de 130, 140 anos atrás. É muito moderno em sua narrativa..; tem uma espécie de encanto, mas é também muito mortal. É sobre suicídios, assassinatos, terrorismo e conspiração global. Tudo, em um só livro! "
Com a produção de Thomas Hedman, Dmitri Rudovsky e Alan Marshall, o longa chegou a ganhar um pôster oficial em fevereiro do ano passado, o que mostra que a produção ainda não fora abandonada.
Veja, agora, os detalhes oficiais do longa:
Ação, Aventura, drama.
Escritores:
Adaptado do romance de Boris Akunin.
Diretor:
Fyodor Bondarchuk
Escritores:
Gerard Soeteman
Adaptado do romance de Boris Akunin.
Produtores:
Thomas Hedman
Dmitri Rudovsky
Elenco:
Dmitri Rudovsky
Alan Marshall.
Milla Jovovich
País de Origem:
Reino Unido.
Status:
Pre-Produção
Nem a atriz, nem a equipe do filme comenta sobre a produção, o que deixa tudo em aberto. Aguarde para mais informações e novidades sobre o filme, aqui no site!
Fontes:
- Cinema em Cena - Fedor Bondarchuk substitui Verhoeven na direção
- Submarino - Informações do livro Rainha do Inverno
- Seven Arts Entertainment - Site Oficial
4 comentários:
Parece ser um bom filme,tomará que esse filme saia mesmo,e o filme vai ficar melhor ainda com Milla Jovovich no papel principal.
A sinopse chama a atenção.
Aguardando ansiosamente pelo filme, espero que saia ainda esse ano, Milla como protagonista, não tem como ser um filme ruim, história interessante, só me resta esperar, louco pra ver ela depois do novo Resident Evil *.*
se prestarem atenção lá no final do cartaz tem: the great adventure begins(uma ótima aventura começa) será que iniciará uma nova franquia com nossa linda milla?tomara que sim.
Postar um comentário